O Fraxx, ou radiofrequência fracionada, é um procedimento que promove o rejuvenescimento íntimo. A tecnologia de radiofrequência é usada para distribuir uma energia eletromagnética de forma precisa, estimulando a ação do colágeno e renovação da pele.
De acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) na revista Femina, as características anatômicas e funcionais da parte externa da vagina podem causar impactos no comportamento da mulher. Ou seja, pode causar não só desconforto, como também baixa autoestima.
Não é de hoje que a procura por um rejuvenescimento íntimo acontece. Mas o interesse por intervenções na vulva, sejam elas minimamente invasivas ou cirúrgicas, como a ninfoplastia, vem crescendo cada vez mais. O principal objetivo é rejuvenescer, combater a flacidez e a atrofia na região genital.
O rejuvenescimento íntimo pode melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres. Por isso, o Fraxx é uma ótima opção para as mulheres que sofrem com problemas na região genital.
Quando e para quem o Fraxx é indicado?
O Fraxx é um tratamento que visa a melhora da estética íntima. Ou seja, promove a revitalização dos tecidos com estrias, cicatrizes ou até mesmo deformidades.
O tratamento é personalizado de acordo com cada tipo de tecido. Sendo assim, o Fraxx permitirá diferentes ajustes de profundidade combinados ao nível de energia.
Ele é indicado para os casos de:
ressecamento vaginal;
alargamento vaginal;
prurido vulvar crônico;
atrofia vaginal;
frouxidão vaginal.
O Fraxx é um tratamento bastante seguro e não hormonal. Portanto, ele também é uma excelente opção terapêutica para sintomas da atrofia urogenital.
Não existem muitas contraindicações para esse tratamento. Qualquer pessoa insatisfeita com a estética íntima pode procurar pelo Fraxx. Contudo, pacientes grávidas, pacientes que usem marca-passo ou estejam em vigência de tratamento de câncer não devem ser submetidas ao tratamento.
O tratamento com Fraxx é realizado no próprio consultório com a utilização de anestesia tópica local com creme anestésico. A recuperação é rápida, o que permite que a paciente volte à sua rotina quase que imediatamente.
As pacientes começam a ver os resultados a partir da primeira sessão. Contudo, para que os efeitos definitivos sejam notados, serão necessários pelo menos 6 meses.
Quanto ao pós-operatório, um dos cuidados mais importantes é sobre as relações sexuais por via vaginal. A indicação é que seja evitado o sexo pelos 7 dias após o tratamento com Fraxx.
Benefícios do Fraxx
O Fraxx é indicado para todas as mulheres que estejam insatisfeitas com sua região íntima ou para aquelas que apresentam problemas funcionais, como incontinência urinaria, prurido vulvar crônico e atrofia vaginal.
O Fraxx age promovendo a melhora da circulação sanguínea, a renovação das células e a síntese de colágeno. Ou seja, melhora e revitaliza todo o tecido em tratamento.
O tratamento com Fraxx entrega resultados satisfatórios para as mulheres que se submetem a esse procedimento, como:
diminui a flacidez;
clareia a região íntima;
melhora a autoestima;
reduz assimetrias que causam desconforto íntimo;
melhora a elasticidade da região e;
melhora da relação sexual.
O tratamento também trata problemas de incontinência urinaria leve a moderada e atrofia vaginal.
São muitos os fatores que interferem na sexualidade feminina, ainda mais no período pós-menopausa. O Fraxx é a melhor opção para quem quer tratar a região íntima sem efeitos colaterais e de forma indolor. A saúde da mulher, física e mental, é fundamental para uma boa qualidade de vida.
Quer dicar sobre mais assuntos como esse? Então acesse o nosso blog e acompanhe todos os nossos conteúdos! Não deixe de seguir a Femme Surg no Facebook e Instagram. Assim você não perde nenhuma das nossas atualizações.