Saiba como o rejuvenescimento íntimo pode melhorar a sua qualidade de vida

Saiba como o rejuvenescimento íntimo pode melhorar a sua qualidade de vida
maio/2022

rejuvenescimento íntimo é caracterizado pela utilização de uma série de tratamentos não invasivos feitos na região íntima feminina. Seu principal objetivo é, além de combater as condições consequentes do avanço da idade, é devolver a autoestima e trazer conforto para as mulheres.

Existem uma série de cirurgias intimas que podem ser utilizadas para atingir o propósito do rejuvenescimento íntimo, afinal, toda mulher merece e deve se sentir bem consigo mesma.

Fazer um rejuvenescimento íntimo pode trazer muitos benefícios para a vida de uma mulher, sendo um deles a melhoria na autoestima e da qualidade de vida. Continue a leitura para entender como o rejuvenescimento íntimo pode contribuir na melhora das relações sexuais e impactar a vida de mulheres de todas as idades.

Rejuvenescimento íntimo e bem-estar

A partir de uma certa idade a produção do colágeno pelo corpo reduz, isso é perceptível pelas rugas e flacidez corporal, por exemplo. Quando se trata da saúde intima, o envelhecimento pode provocar inúmeros desconfortos, como:

  • falta de lubrificação na vagina;

  • dor na relação sexual;

  • assimetria de pequenos lábios;

  • incontinência urinária leve;

  • flacidez e

  • excesso de pele;

São só alguns dos problemas mais comuns que chegam com a idade e deixam a mulher desconfortável com o próprio corpo, especificamente, com sua genitália. São por causa de alguns desses problemas, que mulheres do mundo todo veem as cirurgias intimas como opção para melhorar a qualidade de vida.

Hoje em dia, cada vez mais mulheres vem buscando pelo rejuvenescimento íntimo, inclusive, uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgias plásticas, diz que houve um aumento na procura por essas cirurgias íntimas. Prova o suficiente de como as mulheres querem se sentir bem com o próprio corpo.

O rejuvenescimento íntimo é capaz de:

  • diminuir da flacidez;

  • clarear a região;

  • melhorar a autoestima e

  • melhorar a vida sexual;

É muito importante frisar que só deve recorrer ao rejuvenescimento íntimo mulheres com as devidas indicações, afinal, existe toda uma ética e legalidade por trás desses procedimentos. Boas candidatas para a cirurgia são mulheres com:

  • hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios;

    • alterações genitais causadas pela gravidez ou lesões obstétricas que afetam a aparência da genitália interferindo nas sensações durante a relação sexual e frouxidão vaginal.

      • alterações causadas pela diminuição hormonal natural que ocorre na fase de pré e pós menopausa como ressecamento vaginal, dor e ardência vaginal.
      • perda involuntária de urina (casos iniciais).

Portanto, se você se encaixa em alguma dessas opções, vale procurar um ginecologista ou cirurgião plástico especializado em cirurgias íntimas.

Algumas das cirurgias que compõe o rejuvenescimento íntimo

Como dito antes, o rejuvenescimento íntimo é a composição de uma série de tratamentos, técnicas cirúrgicas que visam a saúde íntima das mulheres.

Alguns desses tratamentos são:

  • Ninfoplastia

É a mais procurada entre as mulheres, responsável pela redução dos pequenos lábios.

  • Cirurgia para  a redução dos grandes lábios

Assim como a ninfoplastia, é possível fazer a cirurgia desses grandes lábios, no entanto, é mais procurado pelas mulheres que se sentem incomodadas pela flacidez, causada pelo excesso de pele.

  • Vaginoplastia e períneoplastia

Mais de caráter funcional do que estético, visando desfazer alterações que podem ter surgido por conta de situações como parto ou bexiga caída;

  • FRAXX E LASER íntimos: tratamentos ambulatoriais não cirúrgicos que melhoram a vascularização, o colágeno, o tônus e a lubrificação da região íntima.

Todas essas cirurgias têm o mesmo objetivo, que é a melhoria da qualidade de vida da mulher, visando o aumento do conforto e autoestima.

Por conta disso, é muito importante procurar por um profissional capacitado, que vá explicar cada um desses procedimentos e colocar as cartas na mesa, com todas as vantagens e desvantagens. Além disso, tudo deve ser bem combinado, para que a cirurgia seja decidida de acordo com as reclamações e incômodos da mulher.

Uma conversa sincera entre médico e paciente faz a diferença na hora de decidir o tratamento ideal.

Quer ficar por dentro de mais assuntos sobre a saúde da mulher? Segue a gente no Facebook e Instagram, assim, você não perde nenhuma das nossas atualizações. Nosso blog também está a sua disposição para mais  conteúdos sobre sua saúde íntima!

Uma clínica completa, voltada para saúde da mulher.