Vaporização de verrugas HPV
A vaporização de verrugas HPV é um procedimento eficaz para a eliminação dessas verrugas.
O condiloma acuminado, também conhecido como verruga genital, é uma doença sexualmente transmissível provocada pelo HPV (papilomavírus humano). No geral, existem mais de 100 tipos de vírus do HPV, capazes de provocar tipos diferentes de lesões genitais, e eles são divididos em lesões clínicas e subclínicas.
As verrugas são lesões clínicas do HPV, ou seja, são aparentes a olho nu, possuem aspecto parecido ao de uma couve-flor e seus tamanhos podem variar.
Tanto nos homens como nas mulheres, é raro que as verrugas apareçam em outras partes do corpo que não sejam:
região anal;
boca;
garganta;
pés e mãos.
De acordo com o Ministério da Saúde, as verrugas de HPV podem ser bastante desconfortáveis, devido ao seu formato elevado, bem delimitado e que até mesmo podendo sangrar se cutucada.
Além disso, essas verrugas sempre surgem de forma múltipla e em alguns casos pode provocar coceira e dor.
Existem algumas opções de tratamento para as verrugas genitais, como a aplicação de ácido tricloroacético, laser, e até mesmo outros medicamentos de uso tópico. Contudo, a vaporização de verrugas HPV é uma das melhoras formas de tratamento.
Como é feita a vaporização de verrugas HPV?
Antes de qualquer coisa, a paciente passará por uma primeira consulta para diagnóstico e discussão do tratamento.
O objetivo principal da vaporização é a remoção das verrugas, trazendo conforto aos pacientes e impossibilitando a transmissão do vírus para outras pessoas.
Portanto, a vaporização de verrugas HPV é feita para remover lesões pequenas a partir da radiofrequência. Esse aparelho eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a produção de colágeno e elastina. Esse processo vai fazer com que as lesões se rompam, eliminando-as do corpo.
Já as lesões maiores podem ser removidas com eletrocauterização, um procedimento cirúrgico minimamente invasivo especificamente usado para tratar lesões cutâneas benignas e pré-malignas. Nesse processo, a lesão é carbonizada por conta da eletricidade e calor gerados pela cauterização.
A vaporização das verrugas HPV é segura?
A vaporização das verrugas HPV é um procedimento seguro e pode ser realizado no próprio consultório sob o uso de anestesia local. Ele dura aproximadamente uma hora e sem contraindicação.
A recuperação irá depender do tamanho e da quantidade de lesões. No geral, ela costuma ser bem rápida, possibilitando à paciente o retorno praticamente imediato das duas atividades rotineiras.
Para fazer a vaporização das verrugas HPV, você pode contar com a Femme Surge, localizada em Capoeiras, em Florianópolis (SC). Nosso ambiente é seguro e confortável para você se sentir bem durante todo o procedimento.
Aqui, a saúde da mulher está em primeiro lugar e você pode contar com nossos profissionais a qualquer momento. Aproveite para curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram, assim você pode ficar por dentro das nossas novidades e dicas de saúde.