Uso de laser e radiofrequência para rejuvenescimento íntimo entenda como funciona!

Uso de laser e radiofrequência para rejuvenescimento íntimo entenda como funciona!
maio/2022

Se você é uma mulher que está sofrendo de flacidez íntimafalta de lubrificação, dos efeitos da incontinência urinária, ou até mesmo sentindo dores durante as relações sexuais, o laser íntimo e a radiofrequência para o rejuvenescimento íntimo pode ser uma ótima escolha.

O rejuvenescimento íntimo é o uso de uma série de tratamentos feitos na região íntima feminina, cujo principal objetivo é devolver a autoestima, trazer conforto para as mulheres e combater as condições provenientes do avanço da idade.

É importante destacar que tanto o laser íntimo, como a radiofrequência são uma forma de tratamento inovadora e não invasiva, que proporciona o rejuvenescimento vaginal, ou seja, recupera a elasticidade, espessura e umidade da área íntima.

Tenha em mente que qualquer mulher, a partir dos 30 anos, pode fazer o rejuvenescimento íntimo, contudo, antes de qualquer tratamento, o ideal é passar por uma consulta com um ginecologista.

Apenas ele poderá analisar o seu caso e ver se existe alguma indicação ou contraindicação para realizar o tratamento. As contraindicações mais comuns são:

  • gravidez;
  • usuária de marcapasso;
  • exame de Papanicolau alterado.

Segundo a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABCGIN), o laser para rejuvenescimento íntimo também não é indicado para mulheres com lesões vaginais ou no colo do útero, assim também como mulheres menores de 18 anos, já que o desenvolvimento completo da região íntima só ocorre após os 20 anos.

Fora isso, qualquer mulher que apresente:

  • ressecamento vaginal e perda de elasticidade;
  • dor genital persistente, ainda mais durante a relação sexual;
  • incontinência urinária leve à moderada;
  • dor durante a micção e infecção urinária de repetição;
  • síndrome de relaxamento vaginal.

Poderá fazer o rejuvenescimento íntimo por laser ou radiofrequência.

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO),  o desconforto da mulher em ralação a sua área íntima, pode causar rebaixamento da autoestima, como também desconforto psíquico, além de interferir negativamente em sua função sexual e qualidade de vida.

Por isso que a mulher vem buscando cada vez mais por esses procedimentos, já que podem melhorar a autoestima e, consequentemente, a autopercepção de seu corpo e de sua genitália. Esse último, ligado diretamente à função sexual, uma vez que também apresenta melhorias.

Como é feito o tratamento

O tratamento é simples, resumindo-se no disparo de feixes de luz (ou ondas eletromagnéticas, no caso da radiofrequência) com a ajuda do laser, causando efeitos térmicos no tecido vaginal.

Essa liberação de calor ou ondas é responsável por estimular o colágeno e a elastina, capazes de melhorar os tecidos da vulva. Além disso, o tratamento também ajuda não só no clareamento da região da virilha como também em problemas de incontinência urinária leve à moderada (link do artigo).

Vale ressaltar que é bastante comum o paciente sentir um pouco de calor no local da aplicação, contudo, tenha em mente que o procedimento é completamente indolor, seguro e tranquilo.

Os benefícios do laser íntimo e radiofrequência para o rejuvenescimento íntimo

Sabe-se que conforme vamos envelhecendo é comum que a produção de colágeno e de elastina, além das fibras importantes para garantir a qualidade da pele, diminuam.

Por conta desse a perda, como também pelo impacto na menopausa, parto e até mesmo maus hábitos, fazem com que a pele da região íntima sofra perda de força e espessura. Esses fatores acabam por ocasionar incontinência urinária, ressecamento íntimo, dor, além de baixo autoestima.

Portanto, recorrer ao laser e radiofrequência para o rejuvenescimento íntimo, pode ser uma ótima pedida para trazer de volta uma boa qualidade de vida.

Confira alguns dos benefícios que esse procedimento traz:

  • mais liberdade;
  • conforto no dia a dia;
  • prazer no sexo, ou seja, melhora da dor durante a relação;
  • região íntima mais hidratada;
  • recuperação da elasticidade e espessura Vaginal;
  • melhora nos sintomas da pós-menopausa;
  • mais sensibilidade na região.

Tenha em mente que os cuidados com a saúde da mulher não se limitam apenas às áreas visíveis do corpo, ou seja, a região íntima da mulher também precisa ter atenção.

Como já dito, é comum que com o passar dos anos acorram essas mudanças naturais na genitália causando inúmeros desconfortos, portanto, dar uma melhor atenção a sua saúde intima, pode fazer a diferença quando falamos sobre qualidade de vida.

Gostou do artigo? Quer ficar por dentro de mais assuntos como esse? Então acesse o nosso blog e veja os nossos conteúdos sobre a saúde da mulher! Aproveita para seguir  agente no Facebook e Instagram, assim você não perde nenhuma das nossas publicações.

Uma clínica completa, voltada para saúde da mulher.